Páginas

NOSSAS VISITAS

terça-feira, 27 de março de 2012

FEMININO DE MTB

A complicada situação da Vaga Olímpica para o Mountain Biking Feminino; Entrevista com Roberta Stopa



Fala pessoal. Tudo bem com vocês? O Assunto que estou vindo falar hoje é sobre a polemica que envolve o Mountain Biking Feminino no Brasil. Quem aqui está sabendo que a CBC quer cortar a participação de uma representante da Categoria Elite Feminino nas Olimpíadas de Londres 2012? Segundo informações oficiais da CBC, as Meninas não possuem pontos suficientes para a conquista de uma vaga na delegação de Ciclismo Brasileiro. No artigo escrito pelo nosso amigo Wagner Figueiredo Silva (Guiné do site Pedal), as Mulheres tem sim chances de classificação. Para isso, nossas três* principais atletas no Ranking UCI (Érika Gramiscelli, Raíza Goulão e Roberta Stopa), tem de disputar algumas provas validas pelo Ranking UCI para garantir a vaga. Não vou ficar falando muito sobre isso, pois é um assunto um pouco complexo para mim. Então para que vocês estendam melhor, acesse o Artigo CBC corta o Mountain Biking Feminino das Olimpíadas de 2012 no site pedal e saiba tudo bem explicado.

 Essas mulheres se dedicam ao Maximo pelo Esporte, abrem mão de muitas coisas e ainda são cortadas de participar do maior evento do esporte mundial. Acho que essas coisas só acontecem no Brasil, onde a maioria dessas FEDERAÇÕES DE CICLISMO ENCONTRAM-SE FALIDAS E(ou) BEM MAU ADMINISTRADAS. Onde a Entidade CBC faz o que bem entende. Em outros países o esporte é levado a serio. Os atletas tem total apoio das entidades para a pratica e até disputa em outros países para levantar pontos de classificação olímpico, isso para todas modalidades do Esporte. Infelizmente temos poucas provas que valem pontos da UCI no Continente Sul Americano.

Essa história da CBC implicar com as mulheres já é antiga, não sabemos por quê a CBC insiste em cortar as Mulheres das disputas internacionais deixando de apoia-las. Caso uma atleta de mountain biking queira disputar uma prova internacional, ela tem que bancar com todos custos de viagem. E não há patrocinador que queira gastar tanto para isso.

*Nota: A Atleta Raíza sobe para o terceiro lugar no Ranking pois a Atleta Jullyana Machado vai fazer uma cirurgia. Portanto a atleta Raíza sobe automaticamente para terceiro lugar.

Espero que a CBC resolva logo esse problema e enfim apoie nossas mulheres para que elas possam disputar os pontos que faltam para conquista da vaga olímpica de Londres 2012.


 Fonte:http://www.mtbbrasil.com/


Nenhum comentário: