Páginas

NOSSAS VISITAS

terça-feira, 27 de março de 2012

BICICLETÁRIOS NAS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL

Bicicletários nas agências do Banco do Brasil

A notícia não é nova, mas a iniciativa é importantíssima para a evolução da cultura da bicicleta na cidade: a implantação de bicicletários em várias agências do Banco do Brasil em Belo Horizonte, que iniciou-se em 2011.
Instalados em frente às agências, em várias regiões da cidade, há conjuntos de 6 suportes (12 vagas), que permitem prender a bicicleta pelo quadro, como na foto abaixo:

[Agência da Av. Prudente de Morais BH]
Para elogiar a iniciativa, acione a ouvidoria do BB (0800-729-5678) ou mande um tweet para o Banco do Brasil (http://www.twitter.com/#!/BancodoBrasil) com a hashtag #bicicletarioBB.
Se na sua agência não há bicicletário, converse com o seu gerente e solicite a instalação.
Lembrando que a responsabilidade de prender bem a bicicleta no suporte é do ciclista. Compre um bom cadeado/corrente e leia as dicas da Escola de Bicicleta, dentre elas:
Como parar:
  • ter cuidado com câmbios e cabos;
  • usar o pedal como trava de forma a evitar movimento da bicicleta;
  • de preferência, sempre parar apoiando pela roda de trás. A roda dianteira não estabiliza a bicicleta porque gira;
Como trancar:
  • quanto menos folga o cabo, a corrente ou a trava tiver é melhor, porque menor será a possibilidade de encaixe de uma ferramenta de corte ou alavancas;
  • posicione a trava ou corrente de forma que ela ajude a manter a bicicleta na posição que você prendeu – quanto menos a bicicleta se movimentar, melhor;
  • coloque o ponto onde fica a chave numa posição incômoda de trabalhar;




fonte:http://mountainbikebh.com.br

Nenhum comentário: