Páginas

NOSSAS VISITAS

terça-feira, 27 de março de 2012

GOUVEIA INTERNATIONAL 2012 DOWNHILL

EMANUEL POMBO DE PORTUGAL É O GRANDE VENCEDOR



 | A já habitual jornada Internacional de downhill realizada na cidade de Gouveia decorreu no passado fim-de-semana. De “cara lavada” graças ao esforço realizado pela Câmara Municipal e Bike Clube Coimbra, a etapa agora designada Gouveia International Downhill foi um enorme sucesso.

 Os cerca de 350 atletas das mais diversas nacionalidades, puderam deliciar-se encosta abaixo, naquele que sem duvida é o melhor traçado para a prática da modalidade em solo nacional. A equipa Liberty Seguros/Specialized recém-chegada da África do Sul onde marcou presença na primeira etapa da Taça do Mundo apresentava-se naquela cidade beirã com os habituais Emanuel Pombo, Daniel Pombo e os jovens Patrick Talas e Pedro Silva. O jovem Silva viria mesmo a ser o primeiro a dar uma “alegria” à equipa Madeirense, terminando no 3º lugar da categoria júnior a pouco mais de 3 segundos do líder. Já no escalão máximo, Daniel Pombo foi bastante consistente ao longo de todo o fim-de-semana conseguindo ser 5º na manga de qualificação e 7º classificado da final. Um resultado francamente bom para o homem responsável por toda a logística da equipa, mostrando que com esforço é possível conciliar a Liberty Seguros/Specialized com a sua prestação em termos de competição. Emanuel Pombo acabaria por ser o homem do dia e seguindo a tradição das jornadas internacionais realizadas em Gouveia, surpreendeu tudo e todos com um brilhante 2º “crono” na manga de qualificação, terminando este evento no 3º posto da geral. De salientar que a prova foi ganha pelo norte-americano actual top20 mundial – Neko Mulally, tendo o madeirense ficado a apenas dois segundos. "A prova em Gouveia é das competições mais importantes em Portugal sendo o objectivo principal conquistar um pódio e se possível a vitória. Os treinos acabaram por correr bem e depois de na qualificação ter acabado em 2º lugar a milésimas do 1º lugar, sabia que poderia ser um dos candidatos a vitória. Na descida final tive alguns erros na parte inicial da pista, consegui recuperar algum tempo já na segunda parte do circuito. Estou bastante contente, porque sinto que estou a caminhar no bom caminho, mas, não poderia de deixar de agradecer a todos os meus patrocinadores que tornam possível oferecer todas as condições, sejam financeiras ou logísticas para que eu possa conquistar estes resultados e novas metas ano após ano. A eles aqui fica o meu Muito Obrigado" comentou Emanuel Pombo.


Destaque ainda para a equipa Liberty Seguros/Specialized que com dois pódios – Emanuel e Pedro Silva, juntando o sétimo posto de Daniel, conseguem sair de Gouveia com o troféu Equipas. Sem duvida que se este prémio espelha todo o trabalho realizado até então, dando também bastante animo para as provas que se avizinham. A competição prossegue já no próximo fim-de-semana com a terceira etapa da Taça de Portugal a realizar no “atribulado” traçado de Porto de Mós.

Fotos: Luís Lopes
Fonte: www.ammagazine.com

Nenhum comentário: