Páginas

NOSSAS VISITAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SER BRASILEIRO


GOOD - Pensando no lado positivo de ser Brasileiro.
Ser brasileiro-01

1- O lado positivo de ser brasileiro é que o Brasil é um país pacifico que  não se envolve diretamente em guerras.

2- Também podemos pensar na falta de água no planeta, sendo que o Brasil tem uma grande de  reserva de água doce do mundo isso não podemos negar.

3- Também podemos falar que aqui tem muitas férias e não podemos negar que gostamos de ferias apesar que tem gente que reclama ,mas pior seria não ter bom salário.

4- O Brasil tem um ex-Presidente que foi o mais popular do Brasil e recebeu reconhecimento do mundo quando Barack Obama disse que o Ex-Presidente Lula é o cara.

5- O Brasil tem lindas paisagens naturais e é forte em turismo para pessoas que querem ver a natureza sem retoques.

6- O Brasil tem a maior floresta do mundo que é a amazônica e isso indica que o Brasil tem ar mais limpo e puro.

7- Esse país é tido como neutro muitas vezes e por ser “café com leite” e não tem muita ligações com guerras atrás de dinheiro.

8- O Brasil tem como ser um país de primeiro mundo se usar seus recursos de forma propiada.

9- O Brasil é um país no qual as raças se misturam.

10- O Brasil não tem preconceito contra as pessoas vindas de outro país e os recebem com alegria e hospitalidade.

BAD- Pensando no lado negativo de ser Brasileiro.Polegar para baixo
palhacoxcopylx7

1- O Brasil  gasta bilhões de reais em propaganda  governamental em todas as esferas, dinheiro que poderia ser investido em educação saúde e esportes.

2- O Brasil é um país conhecido por ter muita corrupção entre os políticos e volta e meia aparecem  escândalos sobre políticos que aceitaram  propina.

3- O Brasil é um país de  muita desigualdade social entre ricos e pobres.

4- A educação do Brasil “deixa a desejar” com muitos brasileiros não tendo educação digna e não dando valor a educação, ambos, professores e alunos padecem da mal aplicação de verbas publicas e isso deixa o país sem qualificação. 

5- A saúde publica é um horror muitos morrendo em filas de hospitais e também por falta de medicamento, sem falar que hoje em dia depender do SUS é quase que depender da sorte e sofrer por falta de medicamentos.

6- O Brasil também é conhecido pelo seu “jeitinho brasileiro” no qual tudo pode ser usado para dar um jeito nas coisas tanto pelo lado positivo ou negativo, burlar leis, fazer o famoso “gato elétrico” e outras coisas contra a lei ou emendar as coisas e por ai vai…

7- É um país no qual a lei muitas vezes é dada como cega, surda e muda.

8- O Brasil é chamado o país do futebol ,mas enquanto gasta rios de  dinheiro para este esporte da-se pouca atenção a educação e menos ainda à  saúde.

9- Enquanto a música o Brasil tem musicas como funk e pagode que até virou hino para o trafico de drogas e para traficantes como muitas vezes é exibido na TV.

10-Tem lugares no Brasil em que o povo não sabe mais em quem confiar, a decepção é total.


adaptado de:

Nenhum comentário: