Páginas

NOSSAS VISITAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MEA CULPA.....


Você gosta de ser criticado? Um momento de critica ,criticando quem critica...

Quando digo criticando quem critica  me incluo na posição de crítica também, uma vez que a mesma é uma forma de manifestarmos nossa opinião em relação a algo ou alguém. Mas você sabia que até para criticarmos precisamos ser talentosos?  que ninguém gosta de ser criticado? que mesmo que seja uma crítica construtiva se não for dita no momento certo e de forma correta poderemos plantar uma pequena tristeza no coração de quem a recebeu?.

Quando concordamos ou discordamos de qualquer assunto usamos da crítica para emitirmos nossa opinião, seja ela positiva ou negativa,mas sempre me policiei nesta área, embora as vezes seja necessário. Penso que toda vez que eu for criticar alguém primeiro devo ter argumentos para tal comportamento, ter um conhecimento mais profundo sobre assunto, e que minha ideia ou opinião seja superior a quem ou ao que eu critiquei .

Não podemos manisfestarmos de forma a querer impor o que acreditamos, mas sim expor o que conhecemos.A crítica tem o poder de construir, de fazer alguém crescer, de trazer bons frutos podendo também destruir a auto estima e a liberdade de expressão de alguém. Não podemos sair por ai espalhando nossas insatisfações se não for adequadamente. A educação e a ética são princípios básicos para uma boa troca de idéias , sem invadirmos ou mancharmos os sentimentos e a ousadia de alguém.

Há pessoa que aprenderam com a vida a receberem críticas, sabem separar o bom do ruim, sabem lidar com a maneira ousada de outros em falar, elogiar, por defeitos, mas há outras que recuam em suas atividades, bloqueiam suas idéias, desistem dos seus sonhos, de suas metaspor serem criticadas deixando com que o sentimento do medo e do fracasso se aloje em seu coração.

Não estou aqui a dizer que sou contra a crítica, pelo contrário, jamais deixe de falar o que pensa, de criticar, de expor suas idéias e opiniões, mas saibam evidenciar o que pensa sem transtornar quem as recebe, nunca se ache superior, mas se coloque no lugar de ajudador ,nem todos sabem tudo na vida, se fosse assim o mundo não seria esta guerra de conflitos que há hoje. Lembre se que cada pessoa tem seu real valor, seja ela errada ou certa, e que por um ato ou palavra ferina nossa poderá se perder em meio as suas próprias decisões.

Há uma citação bíblica que gosto muito que diz assim "Tende Paz com todos" , é disto que precisamos, de paz, de harmonia, de amizades verdadeiras, de pessoas educadas que sabem argumentar, que sabem dizer sim e não , concordo ou discordo sem ultrapassar o limite da sabedoria da  boa conduta e do respeito .

Neste mundo precisamos uns dos outros em amor e conhecimentos, cada um com seu talento que unificados nos tornamos um..Lembre se que até para revelarmos o que pensamos precisamos ser sábios e plantarmos boas sementes, mesmo que árduas mas que gerarão bons e saborosos frutos no futuro.

Nenhum comentário: