Páginas

NOSSAS VISITAS

sábado, 11 de maio de 2013

SECRETARIO DE ITAGUAÍ " ACHO QUE UM ADMINISTRADOR PUBLICO NÃO POFE SE AFASTAR DO POVO QUE O ELEGEU"

Articulando as ações do governo

fevereiro 7, 2013Nenhum Comentário »
SECRETÁRIO DE GOVERNO

Antônio Lobo assume secretaria de confiança na prefeitura
RENATA PIRES
renata.pires@jornalatual.com.br
Secretário de Governo fala de suas atribuições e opina sobre as ações do prefeito FOTO: RENATA PIRES
Secretário de Governo fala de suas atribuições e opina sobre as ações do prefeito FOTO: RENATA PIRES
A Secretaria de Governo de Itaguaí está sob a responsabilidade de Antônio Lobo Santiago, de 76 anos, que denomina-se filho de Itaguaí e um admirador da cidade. Com um currículo diversificado, e bem modesto, ele pretende contribuir com a evolução do governo. Amigos em comum com o prefeito Luciano Mota cogitaram seu nome para ocupar a pasta no atual governo, pela vasta experiência profissional que possui. “Conversamos e o convite foi formulado. Estou aqui para prestar meu trabalho com a pouca experiência que tenho em benefício da cidade para que o prefeito possa fazer uma administração digna e moderna a favor da população”, salienta.
O professor de economia e mercado, contabilidade pública durante 21 anos, pós-graduado em história pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (Feuc), servidor aposentado, ex-locutor da Rádio Grande Rio, ex-jogador de futebol pelo time do Itaguaí Atlético Clube, divide sua rotina diária entre Itaguaí e Vila Velha no Espírito Santo, onde fixou residência com a esposa. Com a proposta de trabalho, ele pretende passar mais tempo na cidade. O motivo que o levou a aceitar o cargo foi o desafio e a vitória pessoal. “Por ser funcionário público aposentado há mais de 30 anos, deslumbrei a oportunidade de dar mais um pouquinho da minha contribuição”, disse.
Antônio Lobo usa a matemática para definir seu relacionamento com o prefeito. “Quando ele chegou ao planeta terra eu já estava há 46 anos. Juntando os 46 anos com os 30 do prefeito, dá os 76 anos que eu tenho de idade”, diverte-se, e depois elogia a atuação de Luciano Mota no governo. “O prefeito é muito centrado, apesar de jovem. Ele sabe ouvir; algo raríssimo em alguns administradores. Ele também é observador; uma forma que ele usa para avaliar”, emenda. “Acho que o prefeito tem muito a dar para Itaguaí, pela sua juventude e pela vontade política que possuiu”, enfatiza.
O secretário ainda enaltece a maneira de trabalhar do prefeito, sempre com a verdade. “Próprio de um administrador de elite que fala a verdade para seu povo. Se ele pode fazer, ele faz. Senão pode, pede para termos paciência. Geralmente as pessoas conseguem tudo o que quer quando tem humildade e paciência”, opina.
Para Antônio Lobo, ainda é muito cedo para avaliar a gestão do prefeito. Segundo ele, a população precisa esperar e confiar.
“O Luciano Mota tem pouco mais de 30 dias de governo. Nada comparado aos quatro anos de governo que virão. As coisas vão se encaixar normalmente. Para colocar a máquina para funcionar demora”, acredita. “O plano de governo dele vai se incrementar. Quando o povo votou nele, foi para que houvesse uma renovação de valores, de princípios… E ele acredita que vai fazer jus a esses 31 mil votos que recebeu, em uma eleição que era calouro”, relembra.
A secretaria de Governo promove articulação política das ações governamentais entre os diversos órgãos da Administração Municipal, além de articular permanentemente com os mais diversos segmentos da sociedade civil, ou seja, as demandas e reclamações da sociedade junto aos diversos setores do governo.
De acordo com Antônio Lobo o que depender da secretaria de Governo, a administração do prefeito será a melhor possível. O secretário usou declarações do próprio Luciano Mota, em recente entrevista ao ATUAL, para definir uma boa política. "Acho que um administrador público não pode se afastar do povo que o elegeu ", porque o povo é o nosso patrão, principalmente os servidores, porque eles representam o maior tesouro do município, disse. “Os políticos passam, mas os servidores ficam anos a serviço da coletividade. E eu posso falar isso com orgulho porque sou um servidor público aposentado do município. Isso não é pedantismo. O prefeito é quem determina as ações. Ele é o chefe do poder executivo”, finaliza

FONTE:http://jornalatual.com.br/portal

Nenhum comentário: