Páginas

NOSSAS VISITAS

sábado, 31 de março de 2012

O PROBLEMA DOS PAIS EM RELAÇÃO AO ESPORTE PRATICADO PELO FILHO

Este é um execício de conclusões, baseadas e adaptadas, no artigo de Peter Ogle, "Parental issues inyouth athletics"




Aprendi algumas verdades sobre esportes que deveriam ser de interesse para  pais e colegas.

Eu comecei a conhecer muitos atletas, treinadores e pais, nestes anos e tenho visto muitas mudanças na natureza do atletismo juvenil.

Embora eu acredite que todos os pais têm um objetivo em comum: eles querem o melhor pa ra seus filhos na experiência de praticar esportes. . Mas eu já vi muitos deles querer isto demaneira perversa.

Haverá momentos difíceis e desilusões, mas no final da temporada, o jovem atleta deve ser capaz de olhar para trás, e ver todo  o processo como uma experiência positiva.

As atitudes dos pais e ações podem ter um papel importante nessa experiência.Meu objetivo é triplo: para ajudar os pais, atletas e treinadores a refletirem   positivamente sobre suas atitudes e ações, para os atletas  a conversarem entre si e aprenderem uns com os outros, e para os pais se sentirem confiante de que: eles estão fazendo o que é melhor para seu filho.


Os pais devem certificar-se de motivação de seus filhos no esporte - que seus filhos estão focados em seu trabalho em equipe, disciplina e espírito, e que eles vão ficar com sua equipe por um longo  caminho.

Aprendizagem em equipe significa fazer o que é melhor para a equipe. . Mesmo que isso signifique que seu filho está indo andar no fim do pelotão, o que você  pai pode considerar uma coisa  injusta.

Você como um pai é capaz de ver todos os treino e competições  com clareza?  Qual é a lição a ser aprendida em sacrificar-se  para a equipe?

Você está satisfeito com a forma como o treinador lida com a disciplina da equipe?

Você concorda com as expectativas do treinador da equipe?

As atividades que estão sendo ensinados estão apropriadas?

Alguns treinadores podem ver o valor e sucesso  do atleta com muito mais clareza que você.

Não é errado tentar ganhar É uma atividade honrosa e é a razão pela qual temos competições.. O problema é que a vontade pode faze-lo esquecer a maneira apropriada em sua busca pela vitória.

Vencer a todo o custo geralmente custa muito caro.

Os esportes coletivos têm o potencial de fornecer as lembranças mais agradáveis ​​da juventude.

Quando feito corretamente, as decepções são apenas uma parte do processo. As alegrias são bases para o sucesso futuro.

Alcançar um resultado positivo através do trabalho duro torna possível que seu filho realize seus objetivos futuros.

QUER ARRUINAR A PREPARAÇÃO DE SEU FILHO?

Atos dos pais:

* Você continua a dizer ao filho que o treinador é deficiente.

*Você continua a dizer à criança que "o treinador não está vendo o verdadeiro atleta que você é",Fala como um líder,ou treinador adjunto que você está  se colocando obviamente.

* Você diz para a criança "o treinador está usando você  de maneira errada, na posição errada ou na hora errada".

* Você mesmo tenta mudar as habilidades a serem ensinadas ou consulta alguém para trabalhar com o seu filho sem o conhecimento e cooperação do treinador.

* Você diz para a criança, "o treinador não gosta de você, gosta mais, de outro atleta. Deve ser uma coisa pessoal."

REAÇÕES DA CRIANÇA:

* Eles  passam a procurar desculpas para o fracasso.

* Eles não dão importância as habilidades que estão sendo ensinados, nem se esforçam  para determinar se será benéfico.

* Elas tornam-se confusos sobre a direcção a seguir, causando hesitação.

* O desafio das regras e rotinas torna-se um problema.

RESULTADOS:

* A criança nunca torna-se responsável pelas ações e desempenho.

* A criança é rapidamente frustrada porque ele / ela não está comprometido(a) mentalmente o suficiente para lutar nos  momentos difíceis.

* A criança é rapidamente frustrado porque ele / ela não tem a confiança nas repetições praticadas.

* A criança forma um conceito errado de equipe pobre porque ele / ela acha que são o único aspecto importante da temporada.  Isso muitas vezes aliena a criança e termum efeito adverso sobre os seus companheiros de equipe.

RAZÕES:

* Os pais precisam entender que uma vez que se colocam contra o treinador, a criança tem que tomar uma decisão entre você pai e o treinador e equipe.

O atleta pode gostar do treinador,  da equipe,  bem como as técnicas ea forma como eles estão sendo apresentadas, como estratégias do treinador.  Elas fazem sentido, com o passar do tempo, as regras e,  sendo apenas um atleta  na equipe.

*O problema é que o atleta ama você pai !. A criança é colocada em uma posição que torna impossível desfrutar de sua temporada de treinamento e competições.  Você acaba fazendo  o seu filho decidir entre própia  capacidade para aproveitar a temporada de treinamento, e o amor por seu pai

OUTRAS OPÇÕES:

* Deixe suas decepções de lado, ouça a criança ,mas  nem sempre tente  resolver o problema, converse antes com o treinador Se o treinador está fazendo de tudo para a equipe,  nem  sempre o atleta vai estar feliz com as demandas e exigências.  Deixe-os trabalharem  através dos tempos difíceis.

*O treinador está tentando tirá-los de sua zona de conforto para torná-los melhor. Claro que você quer que seu filho esteja seguro e feliz, mas deixa o treinador ensina-lo.

* Os pais devem conversar com o treinador sobre o problema de seu filho. . Isso muitas vezes pode evitar um grande problema nas fases iniciais.

 * O pai precisa entender que o treinador tem dois objetivos muito importantes: ele está tentando fazer o seu filho melhor e melhor a equipe.

*O treinador não se importa com qual atleta está na competição, só que a equipe é tão boa quanto ela pode ser.  Muitas coisas vão para essas decisões. Seu filho ganha o seu tempo de competição a cada dia na prática.  Ou seja, quando ele demonstra o seu valor como atleta e como uma pessoa de caráter .

* Fico sempre espantado quando um pai ou um atleta diz que o treinador não gosta dele.

Se você perguntar a qualquer jovem  quais são as características de um atleta bem sucedido, ele vai vir para cima com uma lista grande.

Se o atleta está se dedicando a cada dia na prática e nas, irá ganhar a confiança do treinador e respeito.


PORQUE ESTE ESPORTE É TÃO IMPORTANTE PARA MEU FILHO?

Não vou discutir a necessidade óbvia de adolescente pertencer a um grupo, mas existem alguns aspectos únicos do grupo para o esporte.

* Os atletas devem perserguir a vitória e desempenho em uma competição, de forma sincronizada mentalmente e fisicamente, geralmente contra outra equipe ou atletas  fazendo o seu melhor com os mesmos objetivos.

Esta competição contra um adversário comum torna os atletas mais próximos.

* Um medo do fracasso individual que afeta o grupo é um grande motivador.

* O fracasso do grupo deve ser dividido igualmente entre os companheiros de equipe.

 *O apoio um do outro é uma ótima maneira para superar o revés e seguir em frente.
.
Por outro lado, a alta do sucesso do grupo é para ser apreciado imediatamente e, muitas vezes por muitos anos vindouros.

* Não há incentivos maiores para um atleta do que ser escolhido por seus companheiros de equipe como uma das principais razões para o sucesso da equipe, mas para isto deve-se ter humildade para reconhecer a importância do cmpanheiro de equipe.

.O tempo investido é diretamente proporcional à importância do esporte para o jogador.

. O esforço voluntário e sacrifício durante a temporada é de tal valor, que fica evidente a sua dedicação aos seus companheiros de equipe.

Eles também perceberam que esta experiência é única e serão sempre recordados em sua vida.


Por que alguns pais esperam a perfeição?

. Eu não tenho nenhuma explicação para essa expectativa de perfeição, apenas alguns exemplos ao longo dos anos

Não queremos ser donos da verdade, mas o que alguns pais fazem, acabam deturpando o caráter do própio filho, tornando-os individualistas, insensíveis, ingratos e estragando o desenvolvimento de um indivíduo que poderia vir a tornar-se um grande atleta.

Fonte:http://findarticles.com







Nenhum comentário: