Páginas

NOSSAS VISITAS

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

LA VUELTA DE ESPAÑA 2013

O americano Chris Horner, mais conhecido como "vovô" entre os seus companheiros, entrou para história ao completar a Volta da Espanha neste domingo (15). Aos 41 anos de idade, Horner é o ciclista mais velho a vencer o Grand Tour, série de eventos que inclui além desta competição a Volta da França e o Giro D'Itália.

Com a vitória, ele superou Firmin Lambot, que em 1922 venceu a Volta da França com 35 anos de idade.
"Por quanto tempo eu vou continuar correndo? Eu não tenho ideia. Mais dois ou três anos, pelo menos, seria bom", disse o ciclista da RadioShack. Segundo ele, enquanto as suas pernas continuarem firmes, ele pretende continuar nas disputas.
"Mas eu espero que as pessoas apreciem o que fiz. É tão complicado chegar neste nível. Esta foi a minha vitória mais difícil até agora", conta Horner.

O vovô do ciclismo já está há 19 anos competindo profissionalmente e diz que ainda não tem nenhum contrato para 2014. "O problema é a minha idade. Se eu tivesse 20 anos, seria muito diferente. Teria umas 50 equipes me oferecendo um emprego"
Nascido em Okinawa, no Japão, onde seu pai servia o exército dos EUA, Horner fazia alguns bicos quando era adolescente para poder comprar sua própria bicicleta. Não demorou muito tempo para se tornar ciclista profissional. Durante muito tempo competiu em equipes pequenas dos EUA.
Em 2005, aos 33 anos, participou de sua primeira corrida, na Volta da França, terminando na 33ª posição. Em seguida incorporou a equipe bela Lotto. Em 2011, venceu a maior corrida dos EUA, a Volta da Califórnia. Atualmente, faz parte da RadioShack Leopard, e o terceiro americano a ganhar a prova. Antes dele, os campeões eram Andy Hampsten, que venceu a Volta da itália, em 1988, e Greg LeMond, campeão da Volta da França, em 1985.

Nenhum comentário: