Páginas

NOSSAS VISITAS

sábado, 21 de setembro de 2013

ERROS COMUNS NA MUSCULAÇÃO E DIETA FEMININA


Hoje em dia a musculação não é somente um esporte praticado exclusivamente por homens. As mulheres têm frequentado mais academias, cuidado mais da forma física, e até mesmo competido em concursos de fisiculturismo. Normalmente, o principal objetivo das mulheres quando entram na academia é um pouco diferente do objetivo dos homens. Na maioria das vezes, as mulheres buscam por definição e eliminação de gorduras, enquanto que os homens buscam a hipertrofia muscular, em especial dos membros superiores. As mulheres querem, também, mas em menor porcentagem, a hipertrofia dos membros inferiores.
Da mesma forma que os homens, para conseguir os resultados esperados, é necessário praticar a atividade, alimentar-se e executar os exercícios de forma certa, para conseguir, de maneira mais rápida, os objetivos esperados.


Existem alguns erros na prática desportiva, principalmente na musculação executada por mulheres, que devem ser evitados. Vamos conhecer aqui quais são eles e como fazer para evitá-los.

Erro 1 – Dietas
Ao iniciar um exercício físico, é necessário se alimentar de maneira correta. Um dos principais erros que a maioria das mulheres comete é se exercitar enquanto fazem uma dieta rigorosa, consumindo uma quantidade bem menor de nutrientes do que o necessário. O organismo necessita de uma certa quantidade de energia para trabalhar de maneira correta durante o dia. A alimentação, que deve ser moderada e com períodos pequenos de intervalo entre as refeições é muito importante e necessária para o funcionamento de todos os órgãos.
Erro 2 – Suplementação
Um dos grandes erros ao se entrar em uma academia, é o anseio por resultados rápidos, isso ocasionado por vários motivos, dentre eles, é que muitas pessoas começam a praticar musculação com intuito de ficar “bonitinho” pro verão, mas fazem isso exatamente nessa época entre setembro e outubro, e querem ficar “legal” até dezembro, obvio que dependendo da maioria dos casos, isso não vai ser possível e ai começam a acreditar nas fórmulas mágicas. Entre elas é achar que suplementos e termogênicos fazem milagres e que vão acelerar o processo.
Suplementos e termogênicos são um complementos  a sua dieta e rotina diária. E eles devem ser agregados no seu dia a dia.
Erro 3 – Variação de exercícios
Fazer a mesma série de exercícios sem trocar uma vez ou outra potencializa o risco de lesionar tendões e músculos devido ao esforço repetitivo. Além disso, quando o corpo se acostuma com um certo exercício, ele diminui a queima de calorias, diminuindo os resultados. Não extrapole a quantidade de exercícios.
Erro 4 – Postura
Fazer os exercícios com a postura correta pode evitar muitas lesões, principalmente da coluna. Quando se realiza os exercícios com a postura correta, os resultados vêm mais rápido.
Erro 5 – Calorias
Para gastar mais calorias não é necessário ficar mais tempo na academia, correr mais na esteira ou fazer mais força nos exercícios. Para saber se está fazendo os exercícios na quantidade correta, principalmente os cardiovasculares, como corrida, natação e ginástica aeróbica, veja se você está ofegante a ponto de não conseguir mais se exercitar. O importante, para potencializar o gasto calórico, é subir a frequência cardíaca a um ponto que você não estava acostumado.
Erro 6 – Líquido
Beber água é importantíssimo. Quando a sensação de sede aparece é porque o corpo já está desidratado. Por isso, não espere estar sedento para se hidratar. Carregue uma garrafinha de água com você o tempo todo. O seu corpo não perde somente líquidos durante a atividade, mas também sais minerais, que são importantes para o funcionamento correto do organismo. Quando o corpo está deficiente em alguma área, é impossível alcançar os objetivos almejados no exercício físico.
Erro 7 – Exagero nos treinos
Se exercitar em demasia pode prejudicar mais do que fazer bem. Quando você sobrecarrega seus músculos, além de correr um risco maior de causar lesões, pode sentir mais dores, diminuindo sua frequência na academia. Além disso, para construir músculos, o corpo necessita de descanso, de um período para o organismo produzir mais células.

Para conseguir realizar seus exercícios de maneira correta, sempre alcançando seus objetivos, consulte um médico para realizar exames periódicos e seja orientado por um profissional do esporte, pois este poderá mostrar a postura e os principais exercícios a serem feitos.

FONTE: http://www.dna.ind.br

Nenhum comentário: