Páginas

NOSSAS VISITAS

sábado, 11 de maio de 2013

A SOLUÇÃO PARA A JUVENTUDE É O ESPORTE, E COMEÇA NA ESCOLA

" A solução para os nossos problemas está na escola e o esporte também não foge a esta afirmação. Temos perdido até hoje grandes oportunidades para a resolução de todos estes problemas, em face de tantas reformas da educação que já foram feitas e principalmente na época em que se legislava por decreto-lei.

A diferença entre nossa vida esportiva fraca e depauperada e a de outros países mais adiantados, é que eles veem o esporte como um dos grandes fatores da vida de um povo. 

Eles o consideram assim e o tornama obrigatórios nas escolas, e nas universidades, aqui o banimos como coisa desnecessária e desta forma chegamos ao ponto em que hoje estamos, porque não aproveitarmos pedagogicamente o que já existe de bom nos outros países? será que só nós estamos certos.

A solução para os problemas está na escola, mudem a orientação imprimida e veremos como se modificará o panorama. O nosso problema não é só financeiro, e sim sobretudo de um planejamento da educação física e dos esportes nas escolas, em outras bases o estudante perde o hábito do esportes."

Estas frases foram proferidas pelo Major Silvio de Magalhães Padilha, para uma entrevista ao jornal "A Gazeta Esportiva", em 22 de dezembro de 1964, nunca foram tão atuais como hoje 11 de Maio de 2013.


Ciclismo na Serra de Campos conclui: Brasileiros deixemos os sentimentos menores de lado ,cada um nós façamos a nossa parte, não é possível construir uma grande nação com a visão mesquinha que todos nós temos agora, vamos pensar coletivo e pensar agora pois daqui há 1, 2, 5 10 anos será tarde demais para muitos brasileiros.

Fonte: http://albertomurray.files.wordpress.com/2009/11/padilha_journal_pagina_2.jpg

Nenhum comentário: