Páginas

NOSSAS VISITAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FUNVIC SÃO JOSÉ ASSUME LIDERANÇA NO TOUR DE SAN LUIZ


Alex Diniz coloca São José dos Campos no alto do pódio do Tour de San Luis de Ciclismo
Luis Claudio Antunes
Crédito: Luis Claudio Antunes/PortalR3
Hoje (23) foi o em que o ciclismo brasileiro brilhou na 7ª edição do Tour de San Luis de Ciclismo. Alex Diniz, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), bateu alguns dos melhores ciclistas do mundo na etapa de montanha, que é considerada a mais difícil desta competição.
A etapa desta quarta-feira teve 173,1 km, com largada em La Punta. De lá os ciclistas saíram em direção ao alto do Mirador de El Potrero, que fica a 1270 metros de altitude.
O percurso com muitas subidas saiu dos 817 metros de altitude e chegou ao ápice, no Alto de Nogolí, com 2084 metros. Até este momento, havia uma fuga com sete ciclistas, que já na descida, se resumiram a quatro.
Mais foi depois desta descida que o ciclista brasileiro de 27 anos começou a escrever sua história no Tour de San Luis.
Depois de alguns quilômetros no plano, o pelotão já estava compacto e chegou a hora da última subida, aquela que definiria o grande campeão e coroaria o “rei da montanha” da competição.
E foi no pé da montanha que começou a história. Alex Diniz atacou e abriu do pelotão. A fuga que parecia loucura aos demais ciclistas, foi tomando cada vez mais forma de vitória e grandes escaladores do mundo tentavam chegar até o brasileiro.
Diniz não se intimidou e foi vencendo metro-a-metro os 17 km finais de pura montanha. Lá no alto, uma multidão esperava para ver quem seria o campeão.
E depois de muita espera e expectativa, surgiu Alex Diniz, sozinho, solo como gritavam os argentinos na chegada dele.
Virou a curva, olhou para trás e não viu ninguém. Daí ergueu os braços e comemorou muito nos metros finais até cruzar a linha de chegada.
Vitória magnífica do melhor escalador do Brasil em terras argentinas. Grande feito para o ciclismo do nosso país, visto que alguns dos grandes nomes do ciclismo mundial estão aqui. Mas hoje era dia Diniz. Era dia de Alex Diniz da Funvic São José dos Campos.
Com a vitória, Alex Diniz assumiu a liderança geral da competição. Ele está 24 segundos à frente de Mauro Santabrogio (Vini/Fantini) e de Michel Kwiatkowski (Omega Pharma). Os dois subiram ao pódio na etapa de hoje em segundo e terceiro, respectivamente.




Nenhum comentário: