Páginas

NOSSAS VISITAS

domingo, 27 de janeiro de 2013


Alex Diniz conquista 3ª lugar para São José dos Campos na sexta etapa do Tour de San Luis de Ciclismo
Luis Claudio Antunes
Crédito das fotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3
A sexta etapa do Tour de San Luis reservou para os amantes do ciclismo uma emoção a mais. Uma disputa emocionante entre Alex Diniz, do Team Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), Alberto Contador e Daniel Díaz, que disputaram cada metro da última subida até o Mirador del Sol, em Merlo.
Os três atletas travaram uma grande batalha para ver quem seria o campeão da etapa. Do mesmo modo que havia feito na terceira etapa, Alex Diniz atacou logo no início da subida, só que desta vez foi seguido por Contador e Daniel Diaz.
Durante toda a subida a disputa foi intensa. Na chegada ao Mirador del Sol, Alberto Contador (Saxo) arrancou um pouco antes e sagrou-se campeão, depois de pedalar por 156,6 km em 3h47min34. Atrás, apenas 2 segundos e praticamente juntos, chegaram Daniel Díaz (San Luis Somos Todos) e Alex Diniz (Funvic São José dos Campos).
Com o terceiro lugar na etapa, Alex Diniz manteve o terceiro lugar na classificação geral da competição e está a um passo de colocar o nome do Brasil entre os primeiros desta competição considerada uma das maiores da América. Diniz está em terceiro lugar, a 39 segundos do líder e apenas 6 segundos de Telay van Garderen, que é o segundo colocado.
Neste domingo acontece o encerramento da competição. A sétima etapa terá 154,7 km, com largada em San Luis e chegada em Juana Koslay. Logo após o final da etapa, haverá a premiação final da 7ª edição do Tour de San Luis de Ciclismo.
• • • • • •




 

Nenhum comentário: