Páginas

NOSSAS VISITAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

VOLTA DE SÃO PAULO (TOUR DO BRASIL) 2012, SEGUNDA ETAPA - BAURU - SÃO CARLOS

***

Depois de um argentino ter conquistado a abertura do 9º Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, finalmente um brasileiro se deu bem. Na segunda etapa da prova, Halysson Henrique Ferreira, da Velo/SEME Rio Claro, de 23 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e assumiu a liderança da classificação.
"Minha equipe fez um belo trabalho o tempo todo. Fui poupado no pelotão, bem hidratado e no final, senti-me bem e parti para o ataque", contou Ferreira, que participa da competição pela terceira vez.
O jovem ciclista completou os 178,6 km, entre as cidades de Bauru e São Carlos, com o tempo de 4h33min39seg. A segunda colocação ficou com o experiente Renato Seabra, do Clube Dataro de Ciclismo/Foz do Iguaçu, com 4h33min40s. O terceiro lugar também foi para uma equipe da região, Antoelson da Silva Bruno, da São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/SME Ribeirão Preto, com 4h33min59s. Com os resultados da segunda etapa, o vencedor do dia assumiu a liderança da competição no geral individual, totalizando 7h26min36seg, seguido por Renato Seabra, 7h26min40seg, e Antoelson Bruno, 7h27min02seg. Na briga por equipes, a liderança é do Clube de Ciclismo Dataro/Foz do Iguaçu (22h21min14seg) vindo depois a Velo/Seme Rio Claro (22h21min14seg) e a São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/ SME Ribeirão Preto (22h21min34seg). O líder de Montanha é Geraldo da Silva Souza Junior (São Lucas Saúde/Giant/ Ciclo Ravena/Americana - BRA), e o por Pontos é Francisco Chamorro (Real Cycling Team - BRA).
"As equipes maiores se juntaram para buscar os ciclistas em fuga. Cada ano esta prova é uma emoção diferente e uma vitória em uma competição tão disputada é sempre bom", disse Ferreira.
O desafio desta terça-feira será a prova contrarrelógio, programado para um circuito no Parque Eco-Esportivo Damha, às margens da represa Jatobá. Serão 23 km e nela, os atletas largam sozinhos, com intervalos de um minuto entre si e o vácuo é proibido.
fontes: EsportesTerra .com  e FPC










Nenhum comentário: