Páginas

NOSSAS VISITAS

domingo, 29 de julho de 2012

ADRENALINA A FORÇA SECRETA DE TODO SER HUMANO


ADRENALINA







APRENDA A USAR A SUA ADRENALINA, NÃO EXISTE UMA RECEITA PRONTA VOCÊ DEVE APRENDER A RECONHECER 

MUITOS A PROCURAM NAS DROGAS E NAS BEBIDAS  FUJA DESTAS SUBSTANCIAS

VOCÊ PODE TER PRATICANDO ESPORTES

O que acontece é que sobre estresse, medo ou raiva e em situações em que a reação é imediata, o neurocórtex não tem tempo de mandar a informação ao resto do corpo do “não consigo fazer isso”. A descarga de adrenalina é tamanha que as pessoas acabam realizando feitos surpreendentes.

HIPOTÁLAMO essa região do cérebro é responsável pela manutenção do equilíbrio entre o relaxamento e o stress. Ao receber um aviso de perigo, o hipotálamo envia um “aviso”, um sinal químico, de perigo às glândulas supra-renais, ativando o sistema simpático, que deixa o corpo em um estado de excitação. Essas glândulas liberam adrenalina (epinefrina) enoradrenalina (norepinefrina), hormônios que criam o estado de prontidão, que ajuda uma pessoa a enfrentar melhor o perigo. E o que esses hormônios fazem juntos ?

Aumentam os batimentos cardíacos,

Aumentam a respiração,

Dilatam as pupilas,

Diminuem a velocidade da digestão e  

Permitem que os músculos se contraiam de maneira otimizada




O efeito da adrenalina é responsável por essa força surpreendente, permitindo que eles se contraiam em maior amplitude de que quanto você está calmo, por exemplo. Quando a adrenalina é liberada pela medula supra-renal, região situada no interior das glândulas supra-renais (que estão localizadas bem acima de seus rins), ela permite que a circulação sanguinea ocorra com mais facilidade nos músculos. Por conseqüência, uma quantidade maior de oxigênio é transportada para seus músculos pelo sangue extra, o que permite que eles funcionem a níveis mais elevados. Nosss músculos esqueléticos (presos aos ossos por tendões) são ativados por impulsos elétricos do sistema nervoso central (SNC).

Quando são estimulados por algum motivo, os músculos contraem-se, diminuindo de tamanho. A adrenalina também facilita a conversão de glicogênio (fonte de combustível do corpo), para a glicose. Esse carboidrato converte energia aos músculos, e uma explosão repentina dessa glicose também permite que eles fiquem mais fortes.

Fonte:blogdotiobetao.com

Nenhum comentário: