Páginas

NOSSAS VISITAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

TAÇA DE ESPAÑA JÚNIOR 2012

Traducción en portugués por:
Helena Dias
(Jefa de Prensa de PEDALEO)
(escreve em português de acordo com a antiga ortografia)

CASTILLO DE ONDA CAMPEÃ DA TAÇA DE ESPANHA JÚNIOR


Dizem que à terceira é de vez e, neste caso, a Castillo de Onda confirmou-o por três vezes no VI Memorial Joan Baptista Llorens realizado em Vila-real.

Depois de vários lugares de honra, tanto a nível individual como por equipas, nas anteriores duas provas disputadas da Taça de Espanha Júnior 2012, e dois anos consecutivos ficando às portas da geral por esquadras da Taça de Espanha Júnior, no passado domingo 27 de Maio o conjunto ondense desfez-se dessa “má sorte” que o perseguia na dita competição, conseguindo a vitória individual pela mão de Enric Mas, e por equipas graças a um grande trabalho de todos os corredores, na terceira e última prova pontuável. Este triunfo tão procurado permitiu, aos rapazes de José Cabedo, proclamarem-se vencedores por equipas da décima quarta edição da prestigiada Taça de Espanha Júnior.

A prova apresentava um atractivo percurso de 119 quilómetros, pela zona do Parque Natural da Serra d’Espadá, sob a perfeita organização do CC Campio Llorens e uma ampla participação vinda de todos os cantos de Espanha. Às dez da manhã deu-se a partida e a corrida não podia começar de melhor modo para a Castillo de Onda, com Noel Gil (Castillo de Onda) correndo em solitário desde os primeiros compassos da corrida. Esta fuga permitiu-lhe ficar com as metas volantes e coroar em primeiro lugar o Alto de la Nevera (km 44,5) de 2ª categoria, embora a sua aventura a solo terminasse alguns quilómetros depois. Ainda assim, Castillo de Onda não atirou a toalha ao chão e voltou a procurar a fuga.


Desta vez foi Óscar Pelegrí (Castillo de Onda) quem propiciou um bom ataque para fazer a fuga do dia com Juan Antonio López-Cózar (Fermasa) e Ismael Nevado (Andalucía), que chegaram a ter uma vantagem máxima de 1min 20s sobre o pelotão, ao iniciar o Alto de Eslida. Atrás não se conformaram e foram várias as tentativas para neutralizar a fuga, mas o controlo e grande trabalho que exerceram os da Onda permitiu que a fuga continuasse em frente, mas sem muitas opções de chegar à meta, dado o alto ritmo imposto pela Gijón-Las Mestas, a equipa do líder. No entanto, a vantagem dos fugitivos foi suficiente para Oscar Pelegrí (Castillo de Onda) passar em primeiro pelo Alto de Eslida (km 87,5), que o fez vencedor do prémio de montanha.



Finalmente, os fugitivos foram neutralizados a apenas dez quilómetros da meta por um grupo de cerca de 30 unidades, entre os quais se disputaria a vitória nestes últimos quilómetros, um grupo onde Castillo de Onda contava com cinco dos seus corredores, sendo a maioria. E nas ruas de Vila-real houve vários ataques com os ondenses como protagonistas e, a faltarem cinco quilómetros, Enric Mas (Castillo de Onda) lançou o ataque decisivo que o levaria até à meta e ficar com a vitória. Mas chegou triunfal à meta com 11s de vantagem sobre o pelotão mencionado, no qual Cristian Torres (Castillo de Onda) impôs a sua velocidade máxima e assinou a dobradinha para a Castillo de Onda, à frente de Adrian Rodriguez (Giménez Ganga), que com o seu terceiro lugar em Vila-real conquistava a individual geral da dita competição. Já Raul Bosch seria 8º, David Civera 15º, Oscar Pelegri 22º, chegando ao mesmo tempo que Torres, e Noel Gil 55° cedendo pouco mais de dois minutos sobre o vencedor.



Este grande resultado permitia à Castillo de Onda proclamar-se vencedora por equipas da corrida e da geral por esquadrões da Taça de Espanha Júnior 2012 com 57 pontos, em comparação com os 38 da Andalucía. Na geral individual Torres finalmente terminou em 4º lugar, Bosch em 6º e Mas em 8º.

Além disso, Bernat Font e Isaac Carbonell conseguiram o 3º e 7º lugar, respectivamente, no Grande Prémio PC Monje em Fuenlabrada, prova pontuável para o ranking da RFEC.

Fonte:pedaleo.com

Nenhum comentário: