Páginas

NOSSAS VISITAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBE E SUA BANDEIRA


A Bandeira de Florida é um dos símbolos oficiais do Departamento de Florida, uma subdivisão do Uruguai. Foi criada por María E. Echeverria Duro, vencedora de um concurso do departamento. Foi oficializada em 6 de setembro de 1990.
Seu desenho consiste de um retângulo de proporção largura-comprimento de 2:3 com um fundo branco. Sobre o fundo estão três listras vermelhas, sendo duas horizontais e uma vertical. Uma das faixas horizontais é mais grossa e apresenta 1/4 da largura total da bandeira e está localizada a 1/8 da parte superior. A segunda faixa horizontal é de 1/20 da largura total e está a 1/40 de distância da faixa vermelha superior. A faixa vertical é de mesma largura da faixa vermelha superior e está a uma distância de 1/8 do lado esquerdo (lado do mastro) do comprimento total da bandeira.
Na intesecção das faixas vermelhas se encontra o Brasão do Departamento.



Esta cidade que sediou a 19 vuelta internacional codecam de Florida, nos recebeu como se fossemos filhos da terra, este falto muito nos honra e enaltece, como um singela forma de homenagear o povo Uruguaio em especial o povo de Florida, após consultar o sr Freddy Goró um dos organizadores de La Vuelta, a Escola de Ciclismo passa a adotar a Bandeira da Cidade com pequenas modificações, como o Pavilhão Oficial da CIACITRE.


Esta  passa a ser a bandeira da Escola de Ciclismo Atletismo e Cidadania de Tremembé, uma homenagem à cidade uruguaia que nos recebeu como filhos seus. 
O simbolismo é praticamente o mesmo da bandeira da cidadde;
  • O branco representa a pureza, a liberdade e a integridade;
  • O vermelho a fortaleza e o valor,Além disso os características retilíneas das mesmas representam a firmeza.
  • Acrescentamos as linhas negras que significam as rodovias e avenidas que cortam a cidade, e nas quais se realizam as provas de ciclismo.

Nenhum comentário: