Páginas

NOSSAS VISITAS

sábado, 18 de junho de 2011

O pais que quer ser primeiro mundo?

Discussão com motorista de ônibus na Av. Paulista from Laura Sobenes on Vimeo.



Um grande vilão, literalmente

mai

Ônibus é grande, pesado e pode fazer um estrago FEIO se conduzido por um irresponsável, inconsequente. Infelizmente a profissão não é valorizada, os motoristas trabalham muitas horas enfrentando essa insanidade que é o trânsito de São Paulo, tem tempo rigorisíssimo para cumprir nas empresas e respondem (muitas vezes financeiramente) quando atrasam ou demoram pra cumprir o itinerário. Qual a consequencia dessa lógica ESTÚPIDA? Toda pressão injusta sobre esses trabalhadores provoca um efeito dominó ASSASSINO sobre todo mundo que circula nas vias, pois somos obrigados a encarar a fúria, a raiva, a impaciência, a revolta desses motoristas que conduzem TONELADAS DE METAL.

E quem mais sofre com isso??? Duas categorias solitárias e sofridas que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, DEVERIAM TER PRIORIDADE nas ruas e nas políticas públicas: PEDESTRES E CICLISTAS.

Sentimos o descaso na pele diariamente, somos marginalizados, fracassados, esquecidos por não ter um carro e não alimentar uma indústria que MATA MAIS QUE UMA GUERRA TODOS OS ANOS.

Uma prova audiovisual bizarra dessa constatação é o vídeo que a Laura Sobenes gravou essa semana enquanto voltava pra casa. É revoltante ver e ouvir a covardia com que esse motorista trata a ciclista. Veja (se tiver estômago):

A Viação Santa Brígida tem um currículo nada amigável. Mas por ironia do destino seu slogan é “Gente Transportando Gente”.

Recentemente a ciclista Ana Paula passou pela MESMA situação que a Laura, só que na Av Faria Lima. O que eles querem com tudo isso???

SUA PRESSA VALE UMA VIDA???? A VIDA DAS PESSOAS É COMPARÁVEL A UM B.O????????

Meu Deus!!!! Onde estamos chegando!!! A vida das pessoas resumidas a NA-DA!!! A impunidade reinando junto com a sociedade do automóvel e ninguém se dá conta que a culpa É DESSA CULTURA MEDÍOCRE DE ALIENAÇÃO E INDIVIDUALIZAÇÃO DAS PESSOAS!

Estamos matando nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Estamos matando nossa população, nossa comunidade. A troco de quê??? De chegar 5 minutos mais cedo em casa e conseguir deitar a cabeça no travesseiro sem culpa, dar um beijo no seu filho (a) sem lembrar que amanhã pode ser ele(a) que estava pedalando por ai.

Afinal o que é uma vida pra quem pode apenas assinar um boletim de ocorrência, né???

http://pedalinas.wordpress.com/category/noticias/

Não podia deixar de republicar esta reportagem do site Pedalinas.org

Nenhum comentário: