Páginas

NOSSAS VISITAS

terça-feira, 30 de abril de 2013

MALDITOS ASSASINOS


Mais um de nós sí hoje foi. O triatleta Pedro Nikolay foi atropelado Por um ônibus em Ipanema no Rio de Janeiro na manhã dessa terça-feira.
A Assessoria de Imprensa da Rio Ônibus informou Que comió 12h desta terça-feira un Viação Vila Isabel ainda não havia conseguido IDENTIFICAR o Ônibus Que se envolveu no "acidente".
A Prefeitura do Rio, POR meio da Secretaria Municipal de Transportes, notificou o consórcio Intersul Para Qué sejam identificados, imediatamente, o veículo eo motorista Que mataram o dentista triatleta. A Prefeitura também determinou para a Empresa Viação Vila Isabel, Que guarde o veículo na garagem Para Qué elementos Possa passar pela PERICIA. Solicitadas foram inclusivo imagens do circuito interno do coletivo.
Pedro
Ele estava em um Grupo com mais 20 triatletas quando atropelado foi. Os Colegas pediram socorro Que demorou Cerca de 20 minutos párrafo chegar ao local. Já o triatleta Braune Rafael de Castro, de 34 anos Presentación, contou Que o Ônibus ultrapassou o sinal vermelho.
Pedro foi atropelado Por volta de 6h da Manhã na esquina da Av. Vieira Souto com a Rua Henrique Dumont, POR um ônibus da linha 443. Os bombeiros chegaram socorrer a Pedro e leva-lo para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ele teve fraturas MULTIPLAS e pulmões perfurados.
"O Ônibus avançou o sinal vermelho e atropelou o Pedro, Que estava na área Dedicada ao treinamento de Ciclistas. Pessoas Que estavam no ponto de Ônibus chegaram a gritar para o motorista Que ele havia atropelado um ciclista, mas ele seguiu em Frente electrónico não prestou socorro "contou Rafael.
Ou seja, sí de fato isso tiver ocorrido, isso não foi um acidente e sim um Assassinato cometido porción mais um motorista irresponsável e mau treinado dos milhares Que dirigem pelo Brasil, carregando milhões de pessoas todos os dias e colocando em risco a segurança de Todos .
Quantos Terao Que morrer Antes das Providencias serem Tomadas ... Se Que é um Serão Tomadas!

GALERA GORDINHA CUIDADO..........

Jovens obesos têm risco duas vezes maior de morrer antes dos 55 anos

Levantamento dinamarquês aponta um risco duas vezes maior de problemas de hipertensão, infarto do miocárdio e morte prematura em jovens obesos

Jovens adultos obesos têm mais riscos de doenças como diabetes tipo 2, trombose venosa e hipertensão antes dos 55 anos de idade
Jovens adultos obesos têm mais riscos de doenças como diabetes tipo 2, trombose venosa e hipertensão antes dos 55 anos de idade (Thinkstock)
Jovens obesos têm um risco duas vezes maior de morrer antes de completar 55 anos, em comparação aos que têm um peso normal. O alerta vem de um estudo publicado no periódico inglês British Medical Journal Open. De acordo com a pesquisa, a obesidade está diretamente relacionada a eventos cardiometabólicos antes dos 55 anos, incluindo trombose venosa (formação de coágulos no interior de veias). Os homens jovens e obesos têm ainda riscos quase 30% mais elevados de desenvolver diabetes tipo 2 e de morrer por problemas cardiovasculares.

CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Obesity in young men, and individual and combined risks of type 2 diabetes, cardiovascular morbidity and death before 55 years of age: a Danish 33-year follow-up study

Onde foi divulgada: periódico BMJ Open

Quem fez: Morten Schmidt e equipe

Instituição: Universidade de Aarhus, na Dinamarca

Dados de amostragem: 6.502 homens dinamarqueses nascidos em 1955 e acompanhados por 33 anos após completarem 22 anos de idade

Resultado: A obesidade foi associada a riscos 28% maiores para problemas de saúde. Os riscos para diabetes 2 eram oito vezes maiores, quatro vezes maiores para tromboembolismo e duas vezes maiores para hipertensão, infarto do miocárdio e morte.
Para o levantamento, foram analisadas informações de 6.502 homens dinamarqueses com 22 anos de idade em 1977. A maioria deles (83%) estava com o peso considerado normal (índice de massa corporal, IMC, entre 18,5 e 25), e 5% estavam abaixo do peso. Um em cada 10 (639 homens) estava acima do peso e 1,5% (97) estava obeso (IMC acima de 30).
O acompanhamento continuou por 33 anos, até a morte dos voluntários, a ocorrência de emigração ou quando completassem 55 anos de idade — o que viesse primeiro. Antes de completar 55 anos de idade, 48% dos homens que tinham sido diagnosticados como obesos aos 22 anos de idade tinham desenvolvido algum tipo de patologia, como diabetes tipo 2, hipertensão, infarto do miocárdio, derrame, trombose venosa ou haviam morrido.
Em comparação com os homens de peso normal, os jovens obesos tinham 28% mais riscos de algum problema de saúde. A obesidade se mostrou ainda associada a um risco oito vezes maior de diabetes tipo 2, quatro vezes maior para tromboembolismo e duas vezes maior para a hipertensão, infarto do miocárdio e morte.
Cada ponto a mais do IMC correspondia a um risco 5% maior de infarto, 10% maior de hipertensão ou presença de coágulos nas veias e 20% maior de diabetes tipo 2.
(Com agência France-Presse)
FONTE: REVISTA VEJA

PANATHLON O QUE É?


Na reorganização política e civil da itália nos anos 50,  quando o progressivo desaparecimento da milenária civilização agro pastoral, era o sinal que estava mudando e que queria mudar,  e o esporte não foi diferente,  começou também sob o perfil intelectual, moral e também fisiológico. 
O Panathlon para quem não conhece,  funciona da mesma forma do  Rotary e o Lions, que tem suas forças econômicas e culturais ao serviço da sociedade. O Panathlon nasce entre abril e junho de 1951 por um grupo de venezianos que se reuniram na sede do Comitê Olímpico Nacional Italiano,   para preservar o espírito que o desporto pudesse ser visto essencialmente como instrumento determinante para formação material, moral, e espiritual do individuo e  de amizade e fraternidade entre os povos.
O Panathlon  sempre foi uma das poucas associações que crêem realmente nos valores éticos e culturais do desporto, ela é uma reunião de amizade e de  comunicação, mas deve ser também,  o local para implantarmos ou iniciarmos juntos  a expectativa para as pessoas preocuparem com o mundo esportivo, o esporte tem que ser o espelho do mundo, longe das corrupções, das violências físicas e psicológicas, na burla da química, dentro e fora do campo temos que mostrar para a sociedade o beneficio  para a formação do cidadão.
O Panathlon nasceu exatamente no dia 12 de junho de 1951, e compareceu 24 dos 30 convidados,  cada um representando uma modalidade esportiva.  Com a semente lançada  através de Mario Viali,  ex oficia da artilharia e tinha 58 anos, foi idealizador e batalhador na formação desta associação que foi inspirado ideologicamente nos princípios de Pierre de Coubertin, semelhando à  organização do Rotary, que no começo  foi denominado como o  Rotary dos desportistas,  para dar idéia imediata o que seria este novo clube, também teve a denominação de  “disnar sport” que em dialeto veneziano significa jantar esportivo, depois de varias reuniões o panathleta Ludovico,  que  é primo de Mario Viali,  sugeriu,  e foi aprovado por todos como   Panathlon -  “Pan” -  “Todos”, e    “Athlon”  – “Esporte”  que significa   -  “Todos Esportes”,  e a frase  -  “Ludis Iungit”  - que significa  “o esporte unge”,   “o esporte une”,   que seria o jantar  dos desportistas,  a reunião onde a mesa se reavivam as amizades, se fala e se discute com mais franqueza e cordialidade, se eliminam as duvidas, os equívocos e as incompreensões, todos aqui somos iguais em busca do ideal panathlético.
Em dois anos (1953) foram criados 7 clubes,  formando o Panathlon Italiano, em 1957 Mario Viali,  passou a ser presidente de honra e Aldo Mariano,  assumiu a presidência e ficou 11 anos,  e em sua permanência, com muita ação, entregou com mais de 70 clubes.
Em 1956 foi criado o Panathlon da Suíça, com mais de 200 sócios, mas como Mario Viali, achava que somente com 03 paises é que pudesse ser instituído a entidade como internacional,  foi então em 1960, com a formação dos clubes da Espanha,   Madrid e  Barcelona e da França, Paris, foi criado o Panathlon Internacional,   e com essa formação a comissão fez um trabalho onde o Panathlon teve participação nas olimpíada de Roma.  Neste mesmo ano,  em 1962, já tínhamos mais de 80 clubes e o clube de numero 86  tomava rumos Sul Americano, neste ano foi formado os clubes da Argentina (Buenos Aires e Rosário).
Em 1974 foram  fundados os clubes do Brasil, Mexico, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai.
Em 15 de agosto de 1981 foi criado o clube de Sorocaba, sendo que no Brasil possui 25 clubes, sendo a maioria no estado de São Paulo.   
No mundo existem aproximadamente 280 clubes com 13.000 sócios em 31 países, ou seja ser panathleta é participar desta grande família de esportistas que trabalha pela ética a moral e a essência do esporte.


CARTA DO  FAIR PLAY


Qualquer que seja o meu papel no esporte, mesmo aquele de espectador,empenho-me  em:


- Fazer  de  cada  meeting  esportivo,  pouco   importando o  prêmio  em   jogo  e a  importância do acontecimento, um  momento especial,  uma espécie de  festa.

 - Adequar-me às regras e ao espírito do esporte praticado.

 - Respeitar meus adversário como a mim mesmo.

 - Aceitar as  decisões dos árbitros e dos juizes esportivos, sabendo que  como  eu,  possuem o direito de errar,  mas que  fazem de tudo para evitá-lo.

 - Evitar as deslealdade  e  as  agressões  nos  meus atos, nas minhas palavras ou no que escrevo.

 - Não usar artifícios nem subterfúgios para obter o sucesso.

 - Manter a  dignidade  tanto  na  vitória como  na  derrota.

 - Ajudar a todos,  com a minha presença,  minha experiência, minha compreensão.

 - Socorrer  qualquer esportista contundido  ou  cuja  vida estiver em perigo.

 - Ser realmente um embaixador do esporte, ajudando a fazer respeitar, no meu ambiente,  os princípios aqui firmados. 


De acordo com esse compromisso posso considerar-me um verdadeiro desportista.



Conheci o trabalho e a história do Panathlom, com o amigo Loriz Turrini


segunda-feira, 29 de abril de 2013

CARTA ABERTA CIACITRE CICLISMO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS

Olá, amigos, senhor Prefeito Municipal Geraldo Vaquelli, nosso apoiador desde o início da Escola de Ciclismo de Tremembé, Senhores vereadores, população desta cidade e região.

Desde o início das atividades desta laboriosa e vitoriosa equipe de ciclismo infantil, sofremos enormes dificuldades para manter estes pequenos atletas em atividade, todos que apoiam esta iniciativa sabem das dificuldades, somos uma diretoria com 12 membros mas a correria do dia a dia das pessoas, os impedem de poder ajudar de uma maneira mais efetiva na administração e condução de nossa tarefa diária, como em todas as associações alguns não compreenderam nossos objetivos, e declinaram seu apoio, na adminstração e condução dos treinamentos só restaram o presidente e o abnegado professor da rede publica João Marcos Tourinho, mas isto não nos impede de continuar com o mesmo ânimo e objetivo.

Nosso sonho é poder proporcionar esta atividade a outras crianças de nossa cidade, somos exigentes quanto a disciplina porque cremos não ser possível desenvolver um cidadão decente que não respeite leis e autoridades, o ciclismo juntamente com outros esportes de alto rendimento consegue criar cidadão dignos, com perspectiva de futuro.

Gostaria que os senhores compreendessem o enorme potencial de muitos de nossas crianças, com todas as condições de se tornarem grandes ciclistas, alguns com grau de desnutrição grave ainda assim pontuam e sobem no podium, senhores se nós os adultos não fizermos algo por eles, para incentivarmos,  o trafico e a criminalidade o farão de maneira que todos ja conhecemos os resultados, o tempo é curto precisamos de atitudes efetivas e rápidas, a equipe não têm mais condições de prosseguir nesta tarefa sem apoio, lhes peço por favor não deixem morrer esta esperança nestes pequenos atletas, eles fizeram muitos mais pelo nome do município do que muitos adultos.

A equipe não tem uniformes suficientes, os pequenos estão correndo com camisas de adultos, nos falta tudo, desde material de reposição até Sustagen para os que estão desnutridos, nossa cidade não pode deixar estes pequenos orfãos de apoio, seja quem for que estiver na diretoria deste projeto, não deixem morrer por falta de apoio, os pequenos atletas já conseguiram mais de 100 medalhas,, 6 troféus  um campeonato Paulista, e duas participações em campeonatos fora do Brasil, com o esforço descomunal de familiares e alguns amigos, juntemo-nos neste esforço e o futuro brilhantes dos pequenos será a maior recompensa que a sociedade terá.

Mantiqueira Ciacitre Ciclismo Team ( escola de ciclismo atletismo e cidadania de Tremembé)

A diretoria



sexta-feira, 26 de abril de 2013

TREMEMBÉ, MUDANÇAS COM QUALIDADE

TREMEMBÉ AGORA TÊM QUALIDADE NOS REPAROS DAS VIAS PUBLICAS


O setor de engenharia, agora sob o comando do Engenheiro Silvio Bonafè, implementou o conceito "qualidade", nos reparos das vias publicas. até bem poucos dias a cidade estava se tornando a capital nacional dos "MONTINHOS", o prefeito da cidade Marcelo Vaquelli, implementou mudanças na administração e e resultados já aparece, os péssimos remendos feitos sem nenhum criterio tecnico que aborreciam os munícipes, chegaram ao fim, " O que for feito daqui em diante será feito com qualidade, pois devemos antes de tudo respeitar os  municipes ", disse Silvio Bonafé.
A equipe do blog CICLISMO NA SERRA DE CAMPOS, parabeniza a administração por esta salutar mudança.


 Cortes que removem a parte danificada.




 Equipe de reparos sob o comando do Jair, parabéns a todos.

 Silvio Bonafé orientando os trabalhos


Encarregado Jair, com a mão na massa, parabéns.

PENA DE MORTE , O POVO BRASILEIRO APROVA



Ladrões queimam dentista viva por ela só ter R$ 30

Criminosos atearam fogo e mataram a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, na tarde de quinta-feira. 
Ao menos três bandidos atearam fogo e mataram a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, na tarde desta quinta-feira, 25, em São Bernardo do Campo (SP). O crime aconteceu por volta das 12h30, na Rua Copacabana. Os criminosos invadiram o consultório da vítima e anunciaram o assalto. Quando descobriram que a dentista tinha apenas R$ 30, atearam fogo nela ainda viva.
Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a dentista estava atendendo uma paciente quando os criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos se passou por um paciente, o que fez a vítima abrir o portão, e outros dois invadiram a casa. A paciente ficou vendada durante todo o crime e ouviu a dentista gritar pedindo para os bandidos não atearem fogo. "Atearam fogo por maldade", afirmou Bueno Filho. Ele desconfia que uma quadrilha especializada em assalto a consultórios esteja agindo na região.
Vizinhos ouviram os gritos da dentista e chamaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. Eles identificaram um carro Audi preto estacionado em frente ao consultório. Segundo testemunhas, um quarto bandido ficou o tempo todo dentro do carro. O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã. O pai da vítima, Viriato Gomes de Souza, de 70 anos, afirmou que ela só estava sozinha porque precisava atender a paciente. Normalmente nesse horário ela buscaria a irmã, que tem deficiência mental na escola. Como tinha paciente, ficou em casa enquanto os pais foram buscar a irmã.
Emocionado, Viriato diz que não sabe os motivos de tamanha brutalidade. "Ela era uma pessoa boa, que não tem inimigos. Agora a gente não sabe o que vai fazer, se vai continuar morando lá", afirmou. "Espero que ninguém precise passar pela dor que eu estou passando."


Mesmo diante de tanta barbaridade, existem os religiosos de plantão contra o justiçamento de monstros iguais a estes.( blog)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ONDE ESTÁ O APOIO PUBLICO AO ESPORTE BRASILEIRO?

É de conhecimento geral que, em países como Estados Unidos e Cuba, desde cedo o esporte é incentivado dentro das escolas e os alunos são estimulados a buscar uma especialização. Essa é uma estratégia para motivar as crianças ao estudo (pois existe uma média mínima para quem deseja participar das equipes), cria uma ocupação impedindo que jovens fiquem ociosos pelas ruas, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, o físico e a formação de caráter. Além disso, nos EUA, o esporte serve de meio de ascensão estudantil, pois existem bolsas nas universidades destinadas aos bons atletas, os quais acabam se tornando membros de equipes profissionais e tendo grande êxito na carreira. A partir disso, surge a reflexão sobre o porquê das escolas brasileiras encontrarem dificuldades em implantar esse mesmo sistema de avanço escolar e incentivar a educação física e o esporte como alternativas para o resgate da cidadania de nossos alunos. Comentem a respeito deste assunto nas redes sociais.
E aí o Brasil  é "o pais do futebol"( da falta de cultura, da falta de cidadania, da falta de civismo, da corrupção etc...), e os EEUU o "pais olimpico" ( da cultura, da cidadania, do civismo, do combate a corrupção, etc...), ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR SENDO O PAIS DO FUTEBOL? 
SENHORES ADMINISTRADORES PUBLICOS EXISTEM OUTRAS MODALIDADES ESPORTIVAS.

sábado, 20 de abril de 2013

TRANSGÊNICO: A MORTE LENTA E SILENCIOSA



Milho transgênico: uma morte lenta e silenciosa. Entrevista especial com Antônio Inácio Andrioli

Antônio Inácio Andrioli, um dos pesquisadores a por em pauta esse debate no Brasil, está desapontado com a opção do país, e diz que a longo prazo o cultivo representará uma catástrofe para os agricultores. "Já sabemos que o milho transgênico vai produzir menos que o convencional e sua produção vai custar mais caro”, adverte.
Além dos malefícios para a agricultura, produtos geneticamente modificados podem estar relacionados a uma série de epidemias que crescem na sociedade contemporânea, como o câncer e alergias alimentares. As plantas produzidas através da transgenia, explica o pesquisador, são imunodeficientes, ou seja, piores que as desenvolvidas através do melhoramento genético tradicional. “Recentes pesquisas realizadas na Europa demostram que animais consumidores de produtos imunodeficientes também passaram a apresentar imunodeficiência, e, consequentemente, foram mais atacados por doenças”, alerta. E recomenda: “Deveríamos fazer a seguinte análise com relação aos impactos que isso gera no ser humano: Essas plantas às quais me refiro contêm dentro de suas célula – como no caso do milho transgênico – uma toxina sendo produzida por um bacilo (Bacillus thuringiensis). Como já sabemos que o contato de animais com o referido bacilo têm causado alterações no sistema imunológico e reprodutivo, há uma grande probabilidade de estarem aumentando as doenças no mundo, o que parece ser uma das estratégias da indústria farmacêutica”.
No caso das plantas resistentes a herbicidas, o agravante são os resíduos de glifosato verificados nos alimentos, pois esses cultivos, como a soja transgênica, permitem a aplicação de glifosato sobre a planta. Segundo o pesquisador, “mesmo se utilizássemos uma fórmula de glifosato cem vezes menor do que a utilizada na agricultura através do Roundup, teríamos uma alteração celular dos animais e seres humanos, conforme revela recente estudo realizado na França”. Andrioli também aponta para um segundo problema: uma alteração no DNA (ácido desoxirribonucleico), onde se encontram as características hereditárias de um ser vivo. “O DNA está sendo afetado em função do uso do glifosato que passa através dos alimentos em forma de resíduos.”
Depois de retornar do curso de pós-doutorado, na Áustria, o pesquisador está impressionado com o anonimato brasileiro em relação aos transgênicos, com a desinformação da população brasileira e a falta de interesse nesse debate. “Essa é uma discussão que interessa a todos, porque não tem ninguém que não coma. Portanto, todos estão sendo afetados pelo cultivo de transgênicos.” O pesquisador alertou para o boicote de informações e denuncia que pesquisadores são perseguidos por colocar seus estudos à disposição do público.
Antônio Inácio Andrioli é graduado em Filosofia, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui), mestre em Educação nas Ciências, pela mesma universidade, doutor em Ciências Econômicas Sociais, pela Universität Osnabrück, Alemanha, e pós-doutor, pelo Instituto de Sociologia da Universidade Johannes-Kepler de Linz, Áustria. Atualmente, é professor do mestrado em Educação nas Ciências, na Unijuí e docente do Instituto de Sociologia da Universidade Johannes Kepler de Linz. Ele é autor de Transgênicos: as sementes do mal (São Paulo: Editora Expressão Popular, 2006). Acompanhe mais informações no site do pesquisador www.andrioli.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2013

FLECHA VALONA GANHA DANI MORENO KATUSHA

 

Moreno: "Era mi sueño ganar aquí"

  • El madrileño confesó que "Purito' predijo que ganaría hoy"

17/04/13 - 19:23
     
El ciclista español Dani Moreno (Katusha), ganador este miércoles de la Flecha Valona, declaró que para él era "un sueño" poder ganar una carrera, a la que considera su favorita, y que por fin lo ha cumplido.
"Estoy muy contento con esta victoria. La Flecha Valona es mi carrera favorita, tanto por el prestigio que tiene como por su recorrido, que se adapta muy bien a mis características, sobre todo la última subida", señala Moreno en declaraciones que difunde el Katusha.
"Para mí era un sueño ganar aquí, y finalmente lo he cumplido", agregó Dani Moreno que recordó que su compatriota y jefe de filas, Joaquim 'Purito' Rodríguez, "no estaba en plena forma por su caída del domingo en la Amstel Gold Race". "Hablamos de hacer carreras paralelas hasta el final", dijo.
"Sabía que yo estaba en una gran forma. De hecho 'Purito' predijo que yo podía ganar hoy", señaló. Moreno señaló que no cree que esta victoria vaya a cambiar su estatus como corredor. "Ya tengo en mi palmarés victorias de prestigio, en la Dauphinè y en la Vuelta a España", dijo.
"Por supuesto que estoy mejorando año tras año y mis resultados así lo evidencian", afirmó. "Pero estoy encantado de poder ayudar a 'Purito'. Yo no soporto la presión como lo hacen otros. Tendré la oportunidad de ser el líder en el Tour de Romandía, pero en el Tour de Francia y en la Vuelta a España estaré feliz de ayudarle (a Purito) para la general. Aprovecharé las oportunidades que se me presenten, como hice hoy", concluyó.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A LEI DO GERSON ( FAMOSO JEITINHO BRASiLEIRO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO)

É CORRETO LEVAR  VANTAGEM EM TUDO?

O "jeito" ou "jeitinho" pode se referir a soluções que driblam normas, ou que criam artifícios de validade ética duvidável.
Nos Estados Unidos da América, as leis não admitem permissividade alguma, e possuem franca influência na esfera dos costumes e da vida privada. Em termos mais populares, diz-se que, lá, ou “pode”, ou “não pode”. No Brasil, descobre-se que é possível um “pode-e-não-pode”, dependendo do "você sabe com quem está falando?" , se é que me entendem.
Na patria amada, a verdade é assasinada sem constrangimentos, se alguma vantagem estiver em jogo,o que faz com que as normas e leis sejam desmoralizadas e quem as cumpre, estigmatizado como otário ou sub-cidadão.
As premissas que garantem a popularidade do jeitinho é que todos procuram levar vantagem em tudo que fazem no seu dia-a-dia, e que portanto, para não ser trapaceado, deve-se fazer o mesmo. Pensemos nos efeitos que esse círculo vicioso tem sobre nós, nossas finanças e nossas vidas. A impressão que nos dá é a de que determinados modelos de transgressões são aceitáveis e tornaram-se normais. Alguns devem lembrar de um comercial antigo no qual o ex-jogador de futebol Gérson aparece empunhando um cigarro e dizendo: "Este é pra você que gosta de levar vantagem em tudo, Cerrrto?" . Dando origem à famosa Lei de Gérson. E assim, parece que jeitinho se tornou norma de convivência na sociedade. Em outras palavras, a cultura de que “malandro é malandro e mané é mané”; isso não é motivo pra orgulho, muito menos deve incorporar-se à nossa cultura.
O triste é estas praticas presentes em todas as areas de nossa sociedade, em particular no ciclismo, esta se tornando uma pratica corriqueira.
E por fim, para não nos desanimarmos completamente,  lembremos: existe saída ? Sim existem saídas : Precisamos ser e ensinarmos nossos filhos a serem cidadãos honrados e respeitadores das leis. É  preciso uma reflexão individual de como estamos construindo o que mais criticamos e acreditarmos na possibilidade de iniciarmos uma reconstrução da ética individual e nacional.
Não adianta continuar a levar a vida de sempre,  conscientize-se de que o problema também é seu! E meu também! É nosso! Tudo ficará mais fácil, é claro, quando a habilidade de solucionar problemas do jeitinho brasileiro seja direcionada de forma positiva e seja verdadeiramente uma virtude.
Fonte: http://elo.com.br


quarta-feira, 3 de abril de 2013

40.000 (QUARENTA MIL VISITAS AO BLOG)


PESSOAL MUITO OBRIGADO PELO APOIO DADO AO BLOG, ESTE BOLO VIRTUAL É EM HOMENAGEM A VOCÊS. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

FUMAR AO ACORDAR AUMENTA CASOS DE CÂNCER NA BOCA E PULMÃO

Estudo sugere que fumar logo após acordar aumenta risco de câncerPessoas que fumam logo depois que acordam têm maior chance de contrair câncer de pulmão ou de boca, sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, publicada na sexta-feira (29) no periódico “Cancer, Epidemiology, Biomarkers and Prevention”, quem consome cigarro imediatamente após acordar tem no sangue níveis mais elevados de NNAL, substância gerada quando o corpo humano processa o NNK, componente do tabaco que provocou câncer em diversos roedores em laboratório.

Esses níveis superam as taxas daqueles indivíduos fumantes que utilizam o cigarro pelos menos meia hora depois de acordar. Mulher fumante tem mais chance de ter aneurisma cerebral.

Para obter os resultados, os cientistas utilizaram dados de 1.945 participantes, todos fumantes adultos que forneceram amostras de urina para análise do NNAL. Os participantes também deram informações sobre o hábito do fumo, incluindo quanto tempo eles normalmente levam para utilizar o primeiro cigarro do dia.

Com isso, os estudiosos descobriram que 32% dos entrevistados fumavam seu primeiro cigarro cinco minutos após acordar; 31% fumavam pela primeira vez entre 6 minutos e 30 minutos após o despertar; 18% fumavam pela primeira vez no dia entre 31 minutos e 60 minutos após acordar e 19% fumavam depois de mais de uma hora.

As taxas de NNAL no sangue dos participantes foram correlacionadas com a idade dos indivíduos, além de dados como quando ele começou a fumar, seu sexo e se residia com outro fumante em uma mesma casa.