Páginas

NOSSAS VISITAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Equipe de Funvic, Pinadmonhangaba lidera ranking nacional



Por Tadeu Matsunaga

Com o final da temporada do ciclismo nacional na realização da Copa da República, o ranking brasileiro também teve seu desfecho. Campeão da Volta do Estado de São Paulo, o potiguar Jose Eriberto (Padaria Real/Caloi/Sorocaba) também ficou com o primeiro lugar no ranking e coroou uma temporada de afirmação.

No início da temporada, Eriberto foi apresentado como novo reforço de Sorocaba após deixar o time de Pindamonhangaba, assim como o argentino Edgardo Simon, refletindo na ambição da esquadra, que acabou conquistando a principal prova do país.

Com 679 pontos, o ciclista do Rio Grande do Norte superou os ciclistas Antonio Nascimento, o Tonho (576 pts) e Roberto Pinheiro (536 pts), ambos da equipe Funvic/Giant/Pindamonhangaba. O experiente Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo) e Flávio Cardoso, o Baiano (Pindamonhangaba) foram quarto e quinto, respectivamente.

Ranking por equipes 
Apesar de ficar sem a vitória no ranking individual, o time de Pindamonhangaba foi absoluto na disputa por equipes. A equipe comandada por Benedito Tadeu, o Kid, foi a única a superar a marca de dois mil pontos e mais uma vez reforçou o status de elenco mais estrelado do Brasil – reforçado com as chegadas de Gregory Panizo e Otávio Bulgarelli para a temporada 2012.

Pinda somou 2.812 pontos, enquanto Sorocaba com 1.735 pontos assegurou a segunda colocação. A equipe UAC Americana terminou com a terceira posição (1.369 pts) – superando em dez a DataRo, de Foz do Iguaçú.

No próximo ano, a expectativa em torno do ciclismo brasileiro deve ser ainda maior, já que pela primeira vez o país terá três representantes com o selo Continental: Pindamonhangaba, Sorocaba e DataRo. 



fonte:http://prologo.uol.com.br/

ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBE E SUA BANDEIRA


A Bandeira de Florida é um dos símbolos oficiais do Departamento de Florida, uma subdivisão do Uruguai. Foi criada por María E. Echeverria Duro, vencedora de um concurso do departamento. Foi oficializada em 6 de setembro de 1990.
Seu desenho consiste de um retângulo de proporção largura-comprimento de 2:3 com um fundo branco. Sobre o fundo estão três listras vermelhas, sendo duas horizontais e uma vertical. Uma das faixas horizontais é mais grossa e apresenta 1/4 da largura total da bandeira e está localizada a 1/8 da parte superior. A segunda faixa horizontal é de 1/20 da largura total e está a 1/40 de distância da faixa vermelha superior. A faixa vertical é de mesma largura da faixa vermelha superior e está a uma distância de 1/8 do lado esquerdo (lado do mastro) do comprimento total da bandeira.
Na intesecção das faixas vermelhas se encontra o Brasão do Departamento.



Esta cidade que sediou a 19 vuelta internacional codecam de Florida, nos recebeu como se fossemos filhos da terra, este falto muito nos honra e enaltece, como um singela forma de homenagear o povo Uruguaio em especial o povo de Florida, após consultar o sr Freddy Goró um dos organizadores de La Vuelta, a Escola de Ciclismo passa a adotar a Bandeira da Cidade com pequenas modificações, como o Pavilhão Oficial da CIACITRE.


Esta  passa a ser a bandeira da Escola de Ciclismo Atletismo e Cidadania de Tremembé, uma homenagem à cidade uruguaia que nos recebeu como filhos seus. 
O simbolismo é praticamente o mesmo da bandeira da cidadde;
  • O branco representa a pureza, a liberdade e a integridade;
  • O vermelho a fortaleza e o valor,Além disso os características retilíneas das mesmas representam a firmeza.
  • Acrescentamos as linhas negras que significam as rodovias e avenidas que cortam a cidade, e nas quais se realizam as provas de ciclismo.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

domingo, 25 de dezembro de 2011

ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ 5º BLOCO ENTREVISTA COM LUCAS COUTO


 Entrevista com Lucas Couto no intervalo das provas

BUBBY VASQUEZ CICLISTA RECEBE VISITA DA ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ E MANDA SAUDAÇÕES PARA MARCOS MZZARON


b
Bubby Vasquez, ciclista uruguaio hoje com 65 anos, ainda exibe maestria no manejo de uma bicicleta, pessoa espetacular que tivemos o prazer de conhecer, se tornou muito importante em nossa estadia no Uruguai tanto pela pessoa espeacular que é como pelo excelente mecanico que nos ajudou muito na 2º carrera logo após o crono na 1º etapa do Premio Independencia de Florida, prova internacional realizada pela federação de ciclismo do Uruguai , Bubby Vasquez aproveitou para mandar Abraços e desejar Salut para Marcos Mazzaron ciclista brasileiro de quem Bubby foi Mecanico em uma temporada no Brasil.

ACIMA BUBBY E O TECNICO DA ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ

ABAIXO FOTOS COM UMA RARA BICICLETA DE BUBBY VASQUEZ

ESCOLA DE CICLISMO DE TREMEMBÉ NO URUGUAI, 4º BLOCO

O Uruguai é um dos países mais economicamente desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 52º lugar no índice de qualidade de vida (2010) e o 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina, quando a desigualdade é considerada. Segundo aTransparência Internacional, o Uruguai é classificado como o segundo país menos corrupto da América Latina (atrás do Chile), embora a pontuação do Uruguai seja consideravelmente melhor do que a do Chile em pesquisas de percepção de corrupção doméstica.Foi o país latino-americano melhor classificado no Índice de Prosperidade Legatum. A Reader's Digest classificou o Uruguai como o nono país "mais habitável e verde" do mundo e o primeiro nas Américas.
No Uruguai o dinheiro destinado ao CICLISMO realmente chega ao esporte, exemplo a ser seguido pelos dirigentes do ciclismo brasileiro,dirigentes de equipes e governadores que tem a obrigação de FISCALIZAR E PUNIR os eventuais transgressores.





  FREDERICO MOREIRA O MAIS CONSAGRADO CICLISTA URUGUAIO ATUAL PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE CICLISMO DO URUGUAI E SERGIO PANNAIN TECNICO DA ESCOLA DE CICLISMO E ATLETISMO DE TREMEMBÉ


.
Victor Nunes Barboza e Lucas couto, BARBOZA (Victor Nunes) logo nas primeiras provas despertou a atenção de àrbitros e dirigentes por sua humildade , educação e combatividade, sendo muito elogiado por organizadores comissários e dirigentes de outras equipes.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RESULTADOS DA CIACITRE NO URUGUAI 2º BLOCO

Embora nossos resultados não sejam espetaculares, A EQUIPE se saiu muito bem, se não houvesse existido a Escola de Ciclismo de Tremembé,  individualmente nenhum de nós teria conseguido o convite para estar no Uruguai fato que deve ser valorizado pelos Atletas e pela Diretoria da CIACITRE,Victor Nunes Barbosa 18º Lugar e Lucas Couto em 21º Lugar, com destaque pára Victor Nunes Barbosa que ficou em 18º lugar na classificação geral sendo considerado PELOS ORGANIZADORES URUGUAIOS uma promessa do ciclismo brasileiro para o futuro, Este fato muito me honra pois demonstra, que as noites sem dormir, a correria   pelos patrocínios  para todos, a  falta de compreensão de  alguns, o egoísmo de outros, apesar de tudo isto o que aconteceu com Victor Nunes, carinhosamente chamado pelos Uruguaios (Comissários, Organizadores, e Ciclistas), de BARBOZA.  me enaltece. BARBOZA passa a ser o codinome de Victor na escola.
 
     BARBOZA: Victor Nunes Barbosa
 
    Tecnicoda CIACITRE: Sergio Pannain, próximo à bandeira da cidade de Florida no Uruguai. uma       cidade que surpreende a qualquer um pela sua simplicidade, organização, belezas naturais e povo gentil e hospitaleiro.



    Lucas Couto (COLITO)

Escola de Ciclismo de Tremembé vai ao Uruguai a convite da Diretoria do CODECAM. 1º bloco

O presidente da CIACITRE , Sergio Pannain recebeu convite do CODECAM, para apresentar a Escola na 19 Vuelta Internacional de Florida, nossa equipe sob o comando do Tecnico Sergio Pannain, embarcou no dia 12 de Dezembro rumo ao Uruguai, a viagem foi empreendida com sucesso embora nossos recursos financeiros estivesse bastante limitado,  com a ajuda dos pais e do amigo Celso Canavezi tudo se resolveu a contento,  aprendemos que para viajar ao exterior deve-se levar uma quantia de moeda local  que seja bastante folgada para poder enfrentar possíveis surpresas, ao embarcarmos no Brasil já fomos surpreendidos com uma taxa de 180 dólares americanos para as bicicletas, perdemos um boleto do cambio entre o real e o peso uruguaio, o que limitou muito nossa pequena folga financeira.
Não obstante o  incidentes, a viagem foi tranquila e rápida, ao chegarmos o primeiro contato com a lingua nativa foi meio assustador, dificuldade logo superada após as primeiras horas em solo uruguaio. Pernoitamos no Aeroporto de carrasco, pois já eram 10 horas da noite e sair para Montevidéu náo me parecia seguro. Os Atletas ( Colito, Barbosa e Marques da Silva) se divertiram e a noite passou rápido ( os preços praticados no Aeroporto são dignos da classificação "Extorsivos" um café chega  a custar 98 pesos uruguaios), justiça seja feita no Brasil é o mesmo disparate.
                                aeroporto de guarulhos embarque

                                Avião da Pluna antes da decolagem:acima colito e Marques da Silva
                                 Abaixo Tecnico: Pannain e Barboza
                                Aeroporto de Carrasco

                                Terminal Tres Cruces Uruguai

Aeroporto de Carrasco, da Esq. para a dir. Colito, Barboza, técnico Pannain
Tecnico Pannain em Tres Cruces






domingo, 11 de dezembro de 2011

ALIMENTOS CONTAMINADOS COM AGROTOXICOS


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou no dia 15 de abril, um alerta sobre a contaminação de agrotóxicos nos alimentos vendidos nos supermercados. Por meio de um estudo, foram avaliadas 17 variedades de frutas, verduras e legumes. Das 1.173 amostras coletadas, 15,29% estavam irregulares quanto aos resíduos de agrotóxicos.
Este fato nos faz refletir sobre a importância das frutas e verduras em nossa saúde, desde que obviamente sejam seguros para o consumo. É uma pena saber que alimentos que deveriam ser fonte de saúde estão contaminados. Saber também que a grande maioria da população não tem acesso aos alimentos orgânicos.
Os resultados insatisfatórios referem-se tanto à quantidade de resíduos, excedendo os limites máximos permitidos, como à presença de agrotóxicos não autorizados.
A fiscalização não é feita na frequência necessária. Em 2008, a Anvisa teve de passar por uma batalha judicial para poder continuar o trabalho de reavaliação do uso de agrotóxicos. Foi necessário derrubar liminares favoráveis às empresas, que impediam a avaliação de seus produtos. Na minha opnião as análise deveriam ser feitas a cada lote e não anualmente.


O pimentão foi o alimento que apresentou o maior índice de irregularidades, presentes em 64% das amostras analisadas. Depois dele vêm morango, cenoura e uva, com índices de irregularidades superiores a 30%.
A boa notícia trazida pelo estudo foi que as irregularidades encontradas foram menores que aquelas verificadas no estudo anterior. O tomate, por exemplo, baixou de 44,72% para 18,27%, entre 2007 e 2008, enquanto que a batata caiu de 22% para 2%, no mesmo período. A banana foi de 6,53% para 1,03%. Outros itens como arroz, feijão, manga, batata, banana, cebola e maçã, não tiveram irregularidades em mais de 4,5% da amostra.
Para prevenir a ingestão excessiva de agrotóxicos, devem-se lavar muito bem, em água limpa e corrente, frutas, verduras e legumes, e deixá-los de molho em uma solução de hipoclorito de sódio. A lavagem deve então ser repetida. O problema é que esse procedimento retira apenas pequena quantidade dos agrotóxicos.
Uma saída mais segura, pelo menos até que se prove o contrário, é adquirir os alimentos orgânicos, infelizmente privilégio para poucos.
Outra dica é dar preferência a produtos de época, que geralmente contêm menos resíduos de agrotóxicos. Uma dica que dou aos meus pacientes é a seguinte; se você encontrar no supermercado aquela fruta linda e de cor viva, se não estiver em sua época, fuja!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NUM REINO DISTANTE......



Num Reino distante, existia um gigante que possuía sentimentos contraditórios, ao mesmo tempo que admirava um grupo de crianças parecia ter inveja delas pois não conseguia sentir alegria com os resultados que a galerinha conseguia com muito esforço e falta de apoio, numa reunião na floresta do saber , o gigante ouviu os magos do saber dizendo em convidar os pequeninos para uma confraternização de fim de ano na floresta do saber, indignado o gigante de um olho só se manifestou: "Qual o quê, um bando de molecada que começou a treinar ontem já está sendo convidada para o nosso meio?". Os Magos do saber logo olharam com reprovação para o gigante de um olho só" que no seu egoismo nem percebeu, que seus sentimentos deixavam claro sua inveja pelos pequenos da floresta.

Moral da História: Chega-se a conclusão que o pior sentimento de inveja que pode existir é a inveja de um Adulto por crianças que ainda estão caminhando neste mundo atual tão  cheio de armadilhas para crianças, adolescentes e jovens.

OBS: QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS REAIS É APENAS UMA MERA CONCIDÊNCIA

sábado, 3 de dezembro de 2011

FRASES, PENSAMENTOS E VERDADES

"A humildade de coração não exige que te humilhes. Mas que te abras. É o segredo das permutas. Somente então poderás dar e receber."
S. Exupéry



"A pior verdade custa apenas um grande desgosto. A melhor mentira custa muitos pequenos desgostos e, no fim, um desgosto grande"
Jacinto Benavente



"A amargura dos nossos inimigos serve-nos bem mais que a doçura dos nossos amigos: Os inimigos dizem sempre a verdade; os amigos não."
Catão

"A crítica nos traça a obrigação de fazer melhor do que aqueles que nós reprovamos."
André Luiz



"A fama duradoura para o invejado significa castigo eterno para o invejoso."
Baltazar Gracián

"A esperteza serve para tudo e não é suficiente para nada."
Henri-Frédéric Amiel-Educador americano



"Aprendi o silêncio com os faladores. A tolerância com os insolentes. A bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores."
Gibran Kahlil Gibran

"Existem duas maneiras de passar pela vida sem problemas: acreditar em tudo ou duvidar de tudo; de ambos os modos se evita pensar."
Alfred Korzybski



"Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá !"
Indira Gandhi



"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado !"
Rui Barbosa



"Na maioria das vezes que erramos o silêncio é a melhor defesa. Ao abrirmos a boca para nos defender poderemos errar pela segunda vez..."
Inácio Dantas

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer !"
Gandhi



"Ninguém educa ninguém,Ninguém se educa sozinho,Nos educamos mutuamente."
Paulo Freire

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram."
Alexander Graham Bell-Inventor americano)



"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas."
P.C.

"Um homem nunca deve envergonhar-se por reconhecer que se enganou, pois isso equivale a dizer que hoje é mais sábio do que era ontem."
Jonathan Swift


Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades
e corra riscos para executar seus sonhos.
Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!


Augusto Cury