Páginas

NOSSAS VISITAS

domingo, 13 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Agora é oficial, Tour do rio de Janeiro acontecerá a partir de 28/07

Lançado no Palácio Laranjeiras o Tour do Rio de Ciclismo
Publicada em 01/06/2010 às 13h16m
Claudio Nogueira, O Globo

Com as presenças do vice-governador Luiz Fernando Pezão, e da secretária estadual de Esporte e Lazer, foi lançada agora de manhã, no Palácio Laranjeiras, no Rio, a primeira edição do Tour do Rio, uma nova prova ciclística internacional cujo trajeto de 783 km, irá cruzar montanhas, praias, reservas naturais e dez municípios do Estado do Rio. O circuito terá início no dia 28 de julho, prosseguindo até o dia 1 de agosto, com dez equipes nacionais e cinco internacionais. Na primeira etapa, os ciclistas irão pedalar do Rio a Angra dos Reis. No segundo dia, de Volta Redonda até Três Rios, e no dia segunte, de Três Rios a Nova Friburgo. No quarto dia, a caravana irá de Nova Friburgo a Cabo Frio, e na última etapa, de Cabo Frio até o Rio. A ciclista carioca Daniela Genovesi, campeã da prova internacional Race Across America, disputada no ano passado, nos EUA, está entusiasmada com a iniciativa: "Acho o Tour do Rio um marco para o ciclismo do nosso estado e do Brasil Isto vai fortalecer o ciclismo do Rio e vai tornar o nosso estado uma referência na modalidade", afirmou ela.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Enfim um tour no Brasil

Lançado no Palácio Laranjeiras o Tour do Rio de Ciclismo
Publicada em 01/06/2010 às 13h16m
Claudio Nogueira, O Globo

Comentários..Com as presenças do vice-governador Luiz Fernando Pezão, e da secretária estadual de Esporte e Lazer, foi lançada agora de manhã, no Palácio Laranjeiras, no Rio, a primeira edição do Tour do Rio, uma nova prova ciclística internacional cujo trajeto de 783 km, irá cruzar montanhas, praias, reservas naturais e dez municípios do Estado do Rio. O circuito terá início no dia 28 de julho, prosseguindo até o dia 1 de agosto, com dez equipes nacionais e cinco internacionais. Na primeira etapa, os ciclistas irão pedalar do Rio a Angra dos Reis. No segundo dia, de Volta Redonda até Três Rios, e no dia segunte, de Três Rios a Nova Friburgo. No quarto dia, a caravana irá de Nova Friburgo a Cabo Frio, e na última etapa, de Cabo Frio até o Rio. A ciclista carioca Daniela Genovesi, campeã da prova internacional Race Across America, disputada no ano passado, nos EUA, está entusiasmada com a iniciativa: "Acho o Tour do Rio um marco para o ciclismo do nosso estado e do Brasil Isto vai fortalecer o ciclismo do Rio e vai tornar o nosso estado uma referência na modalidade", afirmou ela.


Tour do Rio, maior evento de ciclismo em estrada na América Latina, foi apresentado nesta terça-feira, em cerimônia no Palácio das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. O lançamento contou com as presenças do vice-governador Luiz Fernando Pezão, da secretária Estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, do secretário Estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, do ex-secretário Julio Lopes, do presidente dos Comitês Olímpico Brasileiro (COB) e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além da delegação de Atletas Ciclistas Nacionais e Internacionais.

Primeira grande competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance no Brasil, o Tour do Rio reunirá entre os dias 28 de julho e 1º de agosto grandes estrelas mundiais dos pedais, com dez equipes nacionais e cinco internacionais, como Colômbia, Argentina e Venezuela, todas selecionadas segundo os critérios internacionais da União Ciclística Internacional (UCI). Um verdadeiro desafio para atletas profissionais que terá como cenário, montanhas, praias, reservas naturais e mais de dez municípios em 783 km de percurso.

Na primeira etapa do Tour do Rio, os ciclistas irão pedalar do Rio a Angra dos Reis. No segundo dia, de Volta Redonda até Três Rios, e no dia seguinte, de Três Rios a Nova Friburgo. No quarto dia, a caravana irá de Nova Friburgo a Cabo Frio, e na última etapa, de Cabo Frio até o Rio de Janeiro.

"É muito importante apoiar o projeto e tirá-lo do papel. É extraordinário envolver o interior do estado neste acontecimento. A passagem do Tour do Rio nestas cidades será muito bem recebida. Espero que a gente forme mais atletas e ganhe mais medalhas. O governador Sérgio Cabral está muito feliz pela realização deste acontecimento. Parabéns a todos os envolvidos nesta competição", afirmou Pezão. Muito além de uma prova de resistência, velocidade e determinação, o Tour do Rio surge como um pontapé inicial para promover a bicicleta como esporte, como lazer e, especialmente como meio de transporte, diminuindo consequentemente a emissão de gases poluentes. Levantando a bandeira do esporte, irá movimentar todos os outros setores do país, como cultura, educação e sustentabilidade.

"Esta competição mobiliza o calendário turístico da França e da Bélgica. Espero que este evento também se consolide em nosso estado. É importante ressaltar que o Tour do Rio agrega turismo, meio ambiente e lazer, além de promover o interior fluminense. Mais um passo positivo que estamos construindo e que colocará o Rio no calendário esportivo mundial", disse Marcia Lins.

Por causa do mau tempo, a pista compacta do Tour do Rio montada nos jardins do Palácio não pode ser usada, mas os atletas tiveram a oportunidade de presentear as autoridades com as bicicletas de corrida. Os atletas Dani Genovesi, Davi Leite e Renan Maliziá, entregaram, respectivamente, bicicletas para o vice-governador, para a secretária Marcia Lins e para o presidente do COB.

"Acho o Tour do Rio um marco para o ciclismo do nosso estado e do Brasil, que irá fortalecer o esporte no Rio e tornar o nosso estado uma referência na modalidade", afirmou a ciclista carioca Dani Genovesi, campeã da prova internacional Race Across America, disputada no último ano, nos Estados Unidos. O Tour do Rio vai impulsionar a economia local de cada região, na proporção de suas participações. Serão mais de 500 pessoas envolvidas nas provas, cerca de 150 atletas e ações para formar uma nova geração na modalidade que mais distribui medalhas olímpicas (54 no total).

Faltando pouco mais de um mês para as provas principais, já foram realizados dois grandes eventos esportivos, a Copa Light e o Desafio 24 Horas, além de atendimentos diretos em Clínicas de Ciclismo e no projeto infantil, Adeus Rodinhas. Antes do início do Tour do Rio serão realizadas ainda duas provas de espera, uma no Circuito Estrada, na Enseada de Botafogo (13 de junho), e um Desafio de Montanha, em Itaipava (18 de julho), ambas com a participação de atletas profissionais e amadores. Será a primeira vez no Brasil que uma equipe feminina irá participar de uma prova de espera.



Esperamos sinceramente que esta iniciativa se concretize rapidamente.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

IRONMAN BRASIL 2010



Nossa cidade esteve representada no Internacional Ironman Brasil 2010, o triatleta Célio João manfredini Filho, terminou com a excelente marca de 10 horas e 44 minutos, Prova disputada por 1650 atletas de 34 paises.